As melhores animações de 2013! (Parte 1)

Nesse ano, o cinema mundial está a todo vapor com estreias todo fim de semana. Deixando todo e qualquer cinéfilo maluco! E nessa onda, os fãs de animações (assim como eu) tiveram muito que comemorar também! Cada vez mais as animações ganham o mundo e caem no gosto das pessoas. Seja pela forma que as animações nos apresentam um mundo totalmente novo, nos fazem relembrar do passado, ou nos fascinam com toda aquela magia que só um bom computador aliado a um bom roteiro pode proporcionar! E claro, MUITA IMAGINAÇÃO! Como o post ficaria muito grande caso eu colocasse tudo aqui, eu dividi em duas partes, colocando aqui, um pouco dos filmes de animação de 2013. E no outro, separei as três melhores, que receberam mais pontos e críticas boas, não que essas não tenham sido tão boas, eu deixo claro. 

Em 2013, as estreias foram inúmeras. Desde clássicos muitíssimo bem produzidos do podero$o Estúdio Disney Pixar, continuações de filmes que já fizeram sucesso, até estreias não muito divulgadas e nem muito conhecidas. Dentre essas últimas, temos o francês “Cor da pele: mel”, “Um homem da lua” também francês, ambos produzidos pela IMOVISION. Mesmo sendo filmes não muito conhecidos, ou pelo menos, não muito populares entre a grande massa, e o público alvo normal desse tipo de filmes, as crianças. Entre esses, existe um brasileiro, “Uma história de amor e fúria” (história de um homem que vive há 600 anos no Brasil, e viu nosso país nascer, e assistiu a cada fato histórico ocorrido aqui), que embora não tenha vendido muitos ingressos (de acordo com os sites de pesquisa, um pouco mais de 18.000 ingressos no Brasil) obteve notas e críticas boas, e é exemplo de um tipo de animação que precisa ser mais explorado no Brasil, que é um país que pouco se arrisca nesse ponto, com mais ou menos 20 animações.


Porém, embora esses filmes tenham sido dignos de honras e glórias, a grande massa (eu inclusive) tende a preferir e assistir a filmes com personagens secundários fofos, músicas a cada segundo do filme, alguma coisa bem "Disney" e etc.

Baseados nisso, partiremos pra ver o que já teve de bom em 2013, e como o ano ainda não acabou, o que virá de bom no cinema de animação! Como ainda existem filmes que não estrearam, não vai ser exatamente um pódio, mas no fim, colocarei os meus três preferidos (que com certeza estará entre os seus também, afinal, quem não ama os minions? Rs)

Dos não lançados ainda, aqui vão alguns: 


Minhocas, o filme (2013): Esse é Tupiniquim minha gente, veio do mesmo lugar de Rio e A era do gelo! Pelos trailers, e sinopses, tem tudo pra ser sucesso aqui no Brasil, conta com as vozes de Rita lee, e até Anderson Silva. Numa pegada meio vida de inseto, onde uma minhoquinha fofa, que não está encaixada com a sua turma, sofre e não é aceita pela minhocada do lugar onde ele mora, é levada por uma escavadeira a outro lugar muito longe, e lá vive aventuras, salva o planeta até conseguir voltar pra sua casa.E sabe o que é melhor? Foi feito todinho em Stop Motion. Imagina a paciência do pessoal que trabalhou nesse filme... Estará em cartaz dia 20 de Dezembro!




Um time show de bola (2013): Foi feito a Argentina e fala basicamente sobre futebol e totó. Com grandes notas de críticas o filme que estreia dia 29 de novembro (a.k.a amanhã), é mágico, engraçado. Um garoto que ama jogar totó e cria seus próprios jogadores, é desafiado por um valentão no totó, que ganha a partida. E depois de anos, o fdp, volta e quer transformar a cidade num parque temático. O garoto, então pra salvar a cidade, é desafiado em uma partida de futebol de verdade, e pra ajudar a ganhar o jogo, os pequeninos jogadores do totó ganham vida, e o final vocês já sabem né?


Frozen, (2013). É da Disney. Não precisaria falar mais nada, vai ter toda aquela magia que os estúdios Disney nos proporciona, conta a história de uma garota que em busca de livrar o reino de uma maldição de inverno eterno (as crônicas de nárnia feelings), parte em uma jornada maravilhosa pelas montanhas geladas. Estreia em Janeiro, no Brasil, porém como já estreou em algumas partes do mundo (como em Paris) pode ser colocado nessa lista.





E, entre as animações que já estrearam esse anos, vemos:

Free Birds: Ganha pela comicidade, (ouviremos no Brasil as vozes do Gru e do Vetor, de Meu malvado favorito, (a.k.a. Fernando Hassum e Marcius Melhen). Imagine 2 perus voltando no tempo e tentando acabar com a tradição de comer Peru nas festas de fim de ano? São uns fofos e o filme é hilário. Dá até pra parar de comer Peru minha gente!





Turbo: Um filme daqueles que você não dá nada no começo, porém depois que assiste grita: ADOREI! Turbo conta a história de um caracol descontente em ser lerdo, e viver uma vidinha bem mais ou menos. Seu sonho é ser corredor, e um dia, depois de cair em um motor de um carro de corrida, ele sofre uma mutação que o deixa como o caracol mais rápido do mundo. Escudado por um vendedor de tacos que é uma comédia, e uma turma esquisita que (pasmem) realiza corrida de caracóis, ele parte em busca de correr com carros de verdade. Só assistindo pra saber do que eu tô falando!


Os Smurfs 2: Resumido em Oh La la e voz da Katy Perry. A sequência do trabalho árduo de Gargamel de tentar descobrir a fórmula mágica dos Smurfs! Pra isso, ele criou dois danadinhos, que tentam sequestrar a Smurfette a fim de fazê-la confessar a fórmula mágica que somente ela e o Papai Smurf sabem. Ela fica malvada, apronta umas coisas, mas no fim tudo dá certo né? E até traz uns danadinhos pro lado bom. 


Reino escondido: É muito Natureba o filme, uma garota que foi morar com o pai (um natureba maluco pesquisador de seres pequenos) perto da floresta, e acaba no meio de um confronto de homens folha e os Boggans, onde ela precisa ajudar a salvar esse pequeno reino escondido. Só uma coisa pra esse filme: lembra de a Origem dos guardiões? Toda aquela magia, simplicidade, e beleza, além da mensagem por trás do filme? Acontece também em Reino Escondido.


Aviões: Carros vesão aérea. Não foi muito atrativo. Segundo o adorocinema.com “ veículos de transporte como personagens, piadinhas e indiretas sobre sistema mecânico e ainda a valorização das corridas e da superação do patinho feio." É legal, porque é da Disney, mas nem tanto. Deu vontade de enviar uma carta malcriada aos estúdios Disney Pixar pra citar o porque eles deveriam ter parado em Carros 2 (que por sinal, não foi tão bom assim).





Os croods: Eu ainda não assisti, porém, as críticas dão notas altíssimas, o roteiro parece ser muito bom, e não é da Disney (Pixar) , o que prova pro mundo que é possível assistir animações ótimas, que não sejam da Disney. E meus sobrinhos (sim meus caros, eu peço ajuda dos meus sobrinhos que são crianças pra analisar os filmes, afinal, quem entende mais de imaginação que eles?)


Temos ainda “Tá Chovendo Hambúrguer” que eu também não assisti, “As Aventuras de Sammy 2”, que é um filme muito fofo por sinal, e “As aventuras de Tadeu!, Meus sobrinhos assistiram todos esses e adoraram. Eu não assisti, portanto não elogio ou critico. Meus sobrinhos elogiaram muito, considerando que eles cresceram na era Disney Pixar, podemos considerar que os filmes são bons também. Receberam boas críticas, notas boas em sites de especializados, então podemos nos arriscar e assistir. 



Ah,  clica aqui e corre pra parte 2! Tem Minions, Zoiudinho da mamãe e Atari!

Postagens mais visitadas