As melhores animações de 2013! (Parte 2)

Entrando na onda de "As melhores animações de 2013", a segunda parte segue com as três maiores estreias: muito aguardadas, bem criticadas, e com as maiores bilheterias do ano.  E digo melhores mesmo! Ah! e claro, com personagens e histórias inesquecíveis! São meus três preferidos, e garanto que os três preferidos de muita gente por ai.
Não me pergunte qual deles é o melhor, porque eu não consigo encontrar um.  (ou só um...)



Então vamos por estúdio: Disney Pixar (meio óbvio):

Universidade Monstro: Os fãs (assim como eu) de Monstros S.A. ficaram malucos com a ideia de descobrir a origem de Mike Wazowski e James P. Sullivan (a.k.a  Zoiudinho da mamãe e Sully).



 Embora a minha experiência com continuações, e continuações que contam a origem de tudo não seja boa, o filme me agradou totalmente. É muito engraçado (ri litros na sessão), emocionante e fofo. Só não tem a Boo! (#chateada). Mas conta a história de como esses dois amigos se conheceram e como foi a vida de ambos na faculdade em busca de um diploma de assustador, pra justamente trabalhar na  Monstros S.A (o que no fim do filme acontece, só que não da forma como nós esperávamos). tem de tudo: valentões, irmandades, rituais de irmandades (cena hilária), diretora malvada, personagens toscos. tem até Michel Teló! E por incrível Mike e Sully eram inimigos! 


A parte “ownt” do filme dica por conta do Myke quando era criança na indústria da Monstros S.A.,  um monstro fofo que usa aparelho nos dentes! Como não amar?

Essa foto pede uma legenda assim: *----------------*


Prestem atenção no filme a seguir e tenha em mente que ele não é uma produção Disney Pixar, e sim, Walt Disney somente, provando como a Pixar influencia no modo de fazer filmes da Disney.


Detona Ralph: Poderia descrever esse filme com uma única palavra: Nostalgia! E quem não gosta de nostalgia? O filme relembra games e personagens que montaram uma era com consoles como Atari, Mega Drive, Super Nintendo. Épocas em que seu pai e sua mãe queriam somente passar o dia brincando no fliperama, colocando fichinhas naquelas máquinas enormes (você ai, pessoa da era XBOX, jamais saberá o que é isso – diz minha mãe pra mim).

 Eu sei que eu não vou saber, mas quem é do mundo dos vídeo games, filmes, e adora a  época dos anos 70, 80, vai gostar igualmente. Quem ai nunca jogou Mario Bros., Sonic, Pac Man.  Fora as estrelas malvadas como Zangief, Bowser, e alguns personagens de Street Fighter? E de Street Fighter temos ainda a Chun-Li, Ryu, Smoke (Mortal Kombat), tem até o Cyrill do Resident Evil!


Não viu o Zangief? Peraí que eu te mostro:


O filme conta a história do gigante bonzinho e vilão do jogo Conserta Félix Jr., chamado Ralph. Cansado da vida de vilão, onde ninguém o aceita como uma pessoa boa, ele percorre vários jogo do fliperama onde ele mora em busca de uma medalha que prove que ele merece ser aceito e que faça as pessoas pararem de discriminá-lo. Ele passa por vários personagens antigos e atuais (tem um jogo meio Halo ali) e encontra uma menina muito fofa chamada Vanellope (que infelizmente para terror de todos no Brasil foi dublada pela Mari Moon) e criam uma amizade linda, derrotando o vilão Turbo.

  
Vale a pena assistir, porque é fofo, te faz chorar, te faz rir. É uma pérola rara, recebeu críticas ótimas, e levou mais adultos buscando relembrar a juventude, do que crianças para as salas de cinema.



E o filme mais legal do ano (e com a maior bilheteria de animação de 2013) é provavelmente Meu Malvado Favorito 2! Que também pode ser resumido em uma palavra: MINIONS!



Dessa vez Gru deixou a malvadeza de lado, e virou um paizão que ama as meninas mais que tudo (embora Margo tenha uma história só dela, a Agnes ainda se sobressai, porque ela "é tão fofiiinhaaa").

ele me dá medo. - eu sei, igual ao papai noel! (agnes sua FOFA)
Gru ama tanto suas gatinhas que se veste de princesa encantada só pra alegrar a festinha da fofa da Agnes! 

Quando antes “três gatinhas que ele escolheu amar” atrapalharam os planos de dominação do mundo e transformara ele em um cara bom, agora, os anos de malvadeza dele são requisitados quando ele precisa salvar o mundo das mãos de Sidney Magal El Macho que criou um vírus com a ajuda do Sr. Nefarium (no meio do filme você chama ele de FDP, mas depois volta atrás), vírus esse que transforma os minions fofinhos em minions malvados e neuróticos.



Com ajuda das meninas e de uma mulher maluca chamada Lucy, ele tenta salvar seus tão amados minions! Além de ter que salvar o mundo, Gru tem que lidar como o ciúme do primeiro amor da Margo, afinal, nenhum pai quer que sua "eterna criancinha" se machuque nas mãos do filho do vilão! E no fim de tudo (depois de muito as meninas insistirem...), se apaixona e se casa com a Lucy Narigão. E eu já falei dos minions? Mais uma vez chamando a atenção quase todas pra eles, aqui a história de personagens secundários que atraem a atenção toda só pra eles acontece. Tanto que provavelmente (quase certo) os minions terão um longa só pra eles! E até hoje não consegui descobrir o que esses seres amarelos e com forma de supositório tem de tão legal que todos amam os Minions! E amam cantar a música -Despicable me.-.


Eu falei, forma de supositório...



Meu malvado favorito 2 é colorido, tem cenários maravilhosos,  o filme tem ritmo e uma trilha sonora muito legal! A história é boa, e conseguiu manter o nível de seu antecessor. Tem até os Minions dançando Y.M.C.A! (loca, patati patata...) Me responde se tem como não amar os Minions esse filme?



Enfim, 2013 foi o ano das animações boas (ou nem tanto aviões). Quem adora passou a gostar mais, e quem não curtia, aprendeu a gostar! Mas e ai, esqueci de alguma que merecia estar nesse post? Conta ai pra gente, o que você achou dos filmes que você viu?


Postagens mais visitadas