Estado Laico? Risos.

Segundo definição do site Significados, Estado Laico é "um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso. Também conhecido como Estado secular, o Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião." No entanto, o parágrafo mais importante creio que seja o seguinte: "Um Estado laico defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais." Agora, apenas me diga: Você considera mesmo que o Brasil se encaixa na nessa definição?
Acho RIDÍCULO, escroto, de mau gosto, e abomino qualquer tendência religiosa envolvendo a política, seja de um país, unidades federais, cidades, entre outros. E o motivo? Muitas vezes, "homens de Deus", bem como esse projeto de ser humano pensante que é esse Silas MALAfaia, utilizam artifícios imorais e antiéticos (sim), manipulando de forma covarde a emoção e religiosidade das pessoas a fim de atender os próprios interesses e concepções de certo ou errado.
Marinonete Silva, a (ex) aspirante à boa candidata, sabe muito bem disso que eu digo. Como pode, alguém que consideram (ou consideravam) certamente uma pessoa de mente aberta, com tendência a lutar pelas minorias e causas de gênero e diversidade sexual, joga suas (boas) propostas no lixo para atender às aclamações de "Deus", da família brasileira, do bem-maior. Me poupe, Marinárvore! Acorda pra vida, mulher!
Sinto muito, mas não vejo evolução na política do país enquanto houver candidatos com perspectivas e visões atrasadíssimas. Que façam valer o Estado Laico, pra deixar de ser só um rótulo que a gente houve de vez em quando em discursos de candidatos por aí. Já passou da hora de tirar a Bíblia do lugar da Constituição.

Postagens mais visitadas